Tokusatsu Doramas e Animes legendados


Faglaken

Aé pessoal, quem acompanha o Blog sabe que eu estou sempre trabalhando em prol da divulgação de um material de qualidade.

Pois é, hoje não poderia ser diferente e estou aqui para divulgar um material muito maneiro que estou acompanhando em um Blog que surgiu recentemente, trata-se da Faglaken Comics, que de acordo com a descrição do blog é uma produtora de entretenimento independente.
A Faglaken foi inaugurada no dia 12 de dezembro de 2012 pelo casal de artistas Pernambucanos, Fabio Rodrigues e Glaucia Medeiros que resolveram criar um universo de quadrinhos independente e produzir HQs com temática voltada para o publico jovem.
É uma grande sacada pra quem curte material nacional, e uma oportunidade de conhecer o trabalho de dois artistas talentosos, o estilo é bastante autoral e embora tenha no slogan o nome “comics” o aspecto em geral lembra muito os dos mangás, é talvez uma coisa propositalmente pensada a ficar no meio-termo entre comics e mangá.
No entanto em uma conversa com o autor Fabio Rodrigues, ele me adiantou que o nome comics não estava fazendo referencia a gênero ou estilo, apenas estava alí por significar quadrinhos e que escolheu esta forma por ser mais fácil de traduzir que “HQ” uma vez que tenha leitores fora do país.
 A Faglaken é nova, praticamente acabou de aparecer e ao que parece promete arrebentar daqui pra frente, Confiram aqui a entrevista que eu fiz com o Fabio Rodrigues para o nosso blog:

Como surgiu a idéia de criar um universo independente?
Fabio
Bem eu sempre gostei de fazer minhas próprias estórias, sempre trabalhei com meus próprios personagens, daí pra frente foi só perceber que seria mais fácil organizá-los trabalhando desta forma.
Como você escolheu este nome para a sua produtora?
Fabio
Queríamos um nome que fosse único nas pesquisas do google, que quando alguém digitasse ele aparecesse no topo da lista, então pensamos em usar as iniciais de cada membro da família, no caso eu minha esposa e meu filho e logo decidimos “FGK” mas a quantidades de “FGKs” na internet não era brincadeira, então colocamos as promeiras sílabas, o “Fa” de Fabio, o “Gla” de Glaucia e o “Ken” de Kenshin, testamos e não apareceu nada, ficou. (risos)
Quantas pessoas fazem parte da equipe da Faglaken?
Fabio
Eu e minha esposa apenas, nós é quem produzimos tudo na Faglaken, meu filho só tem três anos, é muito novo, mas com sorte no futuro ele nos dará uma força também.
Como vocês dividem as tarefas?
Fabio
Trabalhamos juntos em todo o processo, felizmente nossas ideias são geralmente muito semelhantes o que adianta boa parte do projeto, mas normalmente eu sou responsável pelos desenhos e ela pelas cores.
Vi em seu blog que vocês já fizeram um vídeo em 2011 é possível que outros venham no futuro?
Fabio
Pretendemos sim, embora não posso dizer ao certo quando lançaremos alguma coisa em vídeo no momento, mas temos um projeto de lançarmos um canal de vídeos dentro do nosso blog.
Gostaria de deixar alguma mensagem pra quem pensa em repetir seu feito e investir o tempo em um projeto independente?
Fabio
Sim, se querem de verdade produzam sempre e não visem os lucros, sempre que alguém se aproxima de mim a primeira pergunta é se dá pra ganhar com os quadrinhos, eu respondo se quer lucro procure uma agencia se quer satisfação esqueça isso. Faço meu trabalho por amor, é meu lazer, não estou fazendo isso em busca de riqueza, se algo acontecer é consequência.

  




0 comentários :

Postar um comentário

Facebook

Rádio


Mande scrap musical pelo site www.lognplay.com


Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Links

Visitas